A Câmara do Seixal realiza este sábado mais um 'Natal do Hospital', uma forma irónica da autarquia e da população chamarem a atenção para a necessidade do novo equipamento.
Corpo do artigo
"Já vamos na quarta edição e ficou esta ideia de se fazer sempre o Natal do Hospital até existir o novo hospital do Seixal. É imperiosa a sua construção pois a actual situação é dramática, já que o Hospital Garcia de Orta tem a maior ocupação do país e é a situação mais grave", disse à Lusa Alfredo Monteiro (PCP), presidente da Câmara do Seixal.
O autarca referiu que esta é uma forma "irónica e saudável" de lutar pelo novo hospital, afirmando que a necessidade é cada vez maior com o passar dos anos.
"Pedimos um reunião com o ministro da Saúde em Julho e ainda não fomos recebidos nem ouvidos. O anterior governo reconheceu a importância do investimento e foi estabelecido um protocolo com uma calendarização, que queremos ver cumprido", referiu.
"O novo hospital é inadiável e nós vamos continuar a lutar por esta causa justa, nunca desistiremos", disse, lembrando que o equipamento tem um custo estimado de 70 milhões de euros.
A iniciativa decorre no Ginásio Clube de Corroios e levará ao palco vários artistas.