Câmara manda abrir inquérito a acidente com autocarro de transporte escolar
A Câmara de Vila Nova de Paiva mandou abrir um inquérito ao acidente que, esta sexta-feira, envolveu um autocarro de transporte escolar e um ligeiro, deixando quatro alunos com ferimentos ligeiros e o condutor do automóvel com ferimentos graves.
Corpo do artigo
Este inquérito, segundo o presidente da câmara, José Morgado, terá como objectivo "apurar as causas do acidente" em primeiro lugar e, em segundo, saber se o contrato que existe entre a autarquia e a empresa que faz esse mesmo transporte "estava a ser cumprido no momento do acidente".
A decisão de abertura do inquérito tem efeitos imediatos e vai ser conduzido pelo pelouro da Educação do município.
Quatro alunos ficaram ligeiramente feridos e um adulto sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão, às 08:25, entre um autocarro escolar e um veículo ligeiro em Queiriga, concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu.
O ferido grave, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, chegou a estar encarcerado no veículo que conduzia.
Os quatro alunos que seguiam no autocarro afecto ao transporte de alunos do agrupamento de escolas de Vila Nova de Paiva através de um contrato firmado entre a autarquia e a empresa de camionagem apenas tiveram ligeiras escoriações, segundo o CDOS.