Bombeiros, protecção civil e elementos da GNR dos concelhos do Montijo, Moita e Barreiro estiveram, esta quinta-feira à tarde, em alerta devido ao derrame de 25 toneladas de águas oleosas que escaparam de um camião-cisterna que circulava no IC32.
Corpo do artigo
Por motivos que não estão ainda totalmente esclarecidos, a cisterna do pesado começou a deitar a carga para o IC32, na zona do Montijo e, como não foi possível travar a fuga das águas que transportava, a solução foi derramar as 25 toneladas de restos de óleo nas caleiras da estrada.
De acordo com uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro, o alerta foi dado cerca das 15.30 horas. Devido à elevada quantidade de resíduos, rapidamente estes chegaram à Moita.
As águas oleosas só foram travadas junto à localidade de Cabeço Verde, já no Barreiro. A situação ficou controlada pouco antes das 19 horas.
A Brisa contactou uma empresa para proceder à limpeza das caleiras e, ao final da tarde, contava ter os trabalhos terminados ainda esta quinta-feira.
