Um camião carregado de madeira incendiou-se, esta quinta-feira, na Estrada Nacional (EN) 121, que faz a ligação entre os concelhos de Ferreira do Alentejo e Beja. O trânsito esteve cortado na zona de Beringel, mas já foi retomado de forma alternada.
Corpo do artigo
A circulação rodoviária foi reposta cerca das 9.35 horas, mas com os veículos a circularem de forma alternada, com a presença de militares da GNR no local, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da Guarda.
O troço da EN121/IP8 na zona de Beringel esteva cortado ao trânsito devido a um incêndio ocorrido num camião carregado de madeira.
O alerta foi dado pelas 6.48 horas e o incidente não provocou feridos, revelou à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
Já a fonte da GNR explicou que, às 9.35 horas, o incêndio tinha sido extinto e o camião encontrava-se fora da estrada, tal como a madeira que carregava.
Mas a viatura tem agora de aguardar por um reboque específico para ser transportada daquele local e a madeira também tem de ser retirada, acrescentou.
O incêndio, de acordo com a GNR, aconteceu ao quilómetro 62,500 da estrada, que faz a ligação entre os concelhos de Ferreira do Alentejo - mas também a partir daí para Itinerário Principal 1 ou Autoestrada do Sul (A2) – e Beja.
Para o local do incêndio, onde ainda decorrem trabalhos de rescaldo, entre outros, foram mobilizados 22 operacionais, de várias corporações de bombeiros e da GNR, apoiados por oito veículos.