A circulação de trânsito na Via de Cintura Interna, no Porto, no sentido Arrábida-Freixo, está ainda condicionada, entre a ponte da Arrábida e o Nó de Coimbrões, após um incêndio de um camião junto à saída de Bessa Leite.
Corpo do artigo
Neste momento, 16.20 horas, o trânsito ainda se faz na ponte da Arrábida por apenas uma faixa e há filas de quilómetros a ligar a cidade de Gaia ao Porto.
Um reboque está no local para levar o camião incendiado, bem como outras viaturas, que estão ainda a retirar a carga do local.
O alerta para o incêndio num veículo pesado de transporte de vinho foi dado às 09.06 horas, tendo o mesmo sido "totalmente tomado" pelas chamas, segundo a mesma fonte.
A ocorrência obrigou ao corte total do trânsito no sentido Arrábida-Freixo, mas pelas 11.20 horas a circulação já se fazia pela faixa da esquerda, permanecendo cortadas a central e a da direita, junto ao camião incendiado.
No local estiveram 29 operacionais e nove meios terrestres, entre os quais os bombeiros voluntários de Coimbrões (Gaia) e os Portuenses, bem como a GNR e a PSP.