Um camião de transporte de betão despistou-se e tombou, no entroncamento da Avenida Beira Mar com a Rua das Galés, em Canidelo, Gaia, e provocou um ferido grave ao início da tarde desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, o condutor do camião, de 54 anos, seguiu em estado grave para o Hospital Santos Silva, em Gaia, com acompanhamento da VMER. Os Bombeiros Voluntários de Coimbrões foram os primeiros a chegar ao local e encontraram a vítima em estado grave, fora da viatura e inconsciente.
Segundo Nuno Assis, subchefe dos Sapadores de Gaia que comandou as operações de socorro no local, o condutor "saiu pelo vidro da frente", que partiu. O ferido foi transportado para o hospital com ventilação assistida.
O camião, que tansportava betão, circulava na marginal no sentido Miramar/Canidelo e despistou-se ao virar para a Rua das Galés, tombando do lado do condutor e atingindo a lateral de um carro que se encontrava estacionado.
O acidente, que ocorreu cerca das 14 horas, em frente à praia de Lavadores, obrigou a cortar o trânsito da marginal durante toda a tarde, para limpeza da via e remoção do pesado. Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, dos Sapadores de Gaia, do INEM, da PSP e da Polícia Municipal, num total de 35 operacionais, apoiados por 12 viaturas.