Incluída no XIV Grande Prémio de Atletismo, organizado pelo Clube do Pessoal das Águas de Gaia, a caminhada, sem fins competitivos, reuniu, este domingo, em Mafamude, cerca de 400 pessoas, cuja participação rendeu um cheque de mil euros, que será utilizado para ajudar a filha de um ex-funcionário da empresa municipal.
Corpo do artigo
A iniciativa concentrou-se junto à sede da Águas de Gaia, na Rua José Meneres. Aqui também se localizou o ponto de partida e de chegada do Grande Prémio de Atletismo, esse sim com competição a sério e homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Nesta prova, de 10 quilómetros e que animou as ruas do centro da cidade, concorreram quase 700 atletas. No escalão principal saíram vencedores Ricardo Pereira (Ev-Peralta Fil), em masculinos, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), em femininos.
Com uma apreciável envergadura, o organização contou com a colaboração de dezenas de voluntários, aos quais se juntaram patrocinadores e forças policiais.
Determinado em fazer desta realização um evento ecológico, o Clube do Pessoal das Águas de Gaia fez questão de sublinhar que todos os resíduos resultantes da Caminhada e do Grande Prémio foram recolhidos e entregues à Suldouro, que lhes dará o devido encaminhamento.