Caminhada em Gaia para ajudar Bruno, que sofreu paragem cardiorrespiratória
Para ajudar Bruno, um jovem de 18 anos, de Valadares, Gaia, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória no final de 2023, ficando com graves sequelas, vai decorrer uma caminhada neste sábado, em Gaia.
Corpo do artigo
A caminhada solidária tem início às 11 horas, na Academia de Música de Vilar do Paraíso, decorrendo a credenciação a partir das 10 horas. No final do percurso, ao meio-dia, haverá um almoço.
O donativo para participar na iniciativa é de cinco euros, e as verbas angariadas revertem para os tratamentos de Bruno Pires, que ascendem a cerca de três mil euros mensais. As inscrições podem ser feitas a partir das páginas solidárias de Facebook e Instagram "Unidos pelo Bruno".
Quem não puder participar no evento, e quiser ajudar Bruno, pode fazê-lo com donativos através do NIB 0193 0000 10502046823 54, de MBWay (910973657 ou 935004345) ou PayPal (910973657).
Bruno Pires tinha 16 anos e o sonho de ser mecânico de Fórmula 1 quando o coração o traiu numa aula, no final de 2023, no Colégio de Gaia, onde frequentava o 11.º ano. Caiu inanimado, ao sofrer uma paragem cardiorrespiratória que acabaria por ser difícil reverter. Esteve quase um ano internado no Hospital de S.João, no Porto, e ficou com uma incapacidade de 95% - não anda nem fala -, que tenta atenuar com recurso a terapias intensivas, mas dispendiosas.