
Bruno Costa morreu em agosto do ano passado, aos 39 anos, vítima de um glioblastoma, um tumor cerebral incurável
Foto: Direitos reservados
Iniciativa vai reunir neste sábado, em Tabuaço, cerca de 300 pessoas. A receita das inscrições vai reverter na totalidade para o IPO do Porto.
Tabuaço vai homenagear, neste sábado, dia 17, o bombeiro Bruno Costa, com uma corrida solidária para a qual se inscreveram cerca de 300 pessoas.
Será um trajeto, com cerca de 5,5 quilómetros, que, segundo os organizadores, "não foi escolhido ao acaso, correspondendo a um dos percursos que Bruno Costa realizava com alguma regularidade, refletindo o seu espírito ativo", como bombeiro e defensor da prática desportiva.
Bruno Costa fazia parte da Equipa de Intervenção Permanente, desde 2022, dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, para onde tinha entrado em 2014.
O profissional morreu em agosto do ano passado, aos 39 anos, vítima de um glioblastoma, um tumor cerebral incurável.
Citado num comunicado, Luís Rocha, médico que acompanhou Bruno Costa, refere que "o glioblastoma é uma doença ainda pouco conhecida, mas profundamente devastadora que pode afetar pessoas de todas as idades, desde jovens a idosos, e distingue-se por um crescimento rápido e descontrolado".
Por esse motivo, os valores angariados com as inscrições na caminhada solidária "revertem integralmente a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, contribuindo para o apoio aos doentes oncológicos e para a investigação científica", lê-se ainda no comunidado.

