Camionista morre esmagado por reboque num parque de estacionamento em Condeixa
Um camionista de 67 anos morreu esmagado por um reboque, este sábado de manhã, num parque de estacionamento em Sanguardão, no concelho da Condeixa-a-Nova. A vítima estava a ser procurada pela família desde sexta-feira à noite e foi encontrada inanimada por um colega de trabalho.
Corpo do artigo
O acidente, cujo alerta foi dado poucos minutos depois das 8.30 horas, terá ocorrido quando o homem operava o pesado de mercadorias, tendo ficado entalado entre a galera e o trator. O motorista pretendia atrelar o reboque ao camião, estacionado no parque em Sanguardão, paralelo ao IC2. O pesado terá resvalado e a vítima ficou presa entre o farolim e a roda traseira esquerda. A família, oriunda de Podentes, em Penela, não sabia do paradeiro do camionista. Na sexta-feira à noite, não regressou a casa. Aflitos, os familiares procuravam por ele. Um colega de trabalho suspeitou que o motorista pudesse estar naquele parque de estacionamento em Sanguardão e encontrou-o inanimado.
Em declarações ao Jornal de Notícias, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra informou que no local estiveram os bombeiros de Condeixa, a GNR e o INEM.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, Tiago Picão, confirmou de que o acidente já teria acontecido "há algum tempo. À chegada, as equipas depararam-se com uma vítima encarcerada entre o trator e o reboque. Estava inconsciente e em paragem cardiorrespiratória". A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.