Vai decorrer já este fim de semana a quarta edição do Guarda Racing Days, uma "Corrida de Campeões" que coloca frente a frente carros de ralis, off-road, todo-o-terreno e os sempre espetacular SSV (Single Seat Vehicle).
Corpo do artigo
A prova é organizada pela Câmara Municipal da Guarda e pelo Clube Escape Livre, sendo que na prova deste ano estarão presentes dois dos vencedores das quatro edições do Guarda Racing Days já realizadas.
Assim, na pista desenhada na encosta do Hotel Versatile com piso misto de asfalto e terra com curvas para todos os gostos e um salto, condensados em três quilómetros de extensão, vão lutar pela vitória Alexandre Borges e Miguel Barbosa. O segundo venceu o ano passado, o primeiro ganhou a primeira e a terceira edições e, este ano, tem estado imbatível no Campeonato de Portugal de Off Road.
Miguel Barbosa trará à Cidade Mais Alta o competitivo Taurus SSV, Alexandre Borges alinhará com o Semog Bravo Sport com que participa nas provas de Off Road.
Fernando Peres regressa com o seu Mitsubishi Lancer, Francisco Carvalho terá um Toyota Yaris GR, carro que deu muito boa conta de si no ano passado, António Matias alinhará com um carro idêntico e José Silva com o seu SSV. Marco Martins, piloto espetáculo, vai marcar presença na prova com o seu Mini Pickup Autograss, sendo mais um motivo desta organização do Clube Escape Livre.
Uma lista de inscritos com 30 carros que terá presença feminina garantido por Daniela Lopes ao volante de um Peugeot.
Por outro lado, também o Campeão de Portugal de Ralis em título, Ricardo Teodósio e o Hyundai Portugal Team vão marcar presença, oferecendo a oportunidade de realizar algumas passagens pelo traçado da prova com convidados ao lado num dos modelos elétricos exclusivos da marca sul-coreana.
Numa ótica de pura diversão, vão participar dois antigos secretários de Estado, Emídio Guerreiro e Hermínio Loureiro, e o atual Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias.
No sábado à tarde, terão lugar as sessões de treinos e os co-drives, enquanto no domingo de manhã realiza-se o "warm-up", com as duas mangas de qualificação e a Grande Final a terem lugar na parte da tarde.
A prova tem entrada livre