A construção de um complexo desportivo é uma das "principais medidas" apontadas pelo candidato do PS à Câmara da Póvoa de Lanhoso. Frederico Castro, atual presidente da autarquia, afirmá que será um equipamento "moderno e ambicioso", para dar resposta às necessidades desportivas e sociais do concelho.
Corpo do artigo
"A Póvoa de Lanhoso merece ter infraestruturas modernas, capazes de servir as nossas associações, os nossos jovens e toda a população. Este é um investimento ambicioso, mas exequível, que coloca o bem-estar, o desporto e a cultura no centro da nossa ação, colmatando uma lacuna existente faz muitos anos no nosso concelho", afirma o candidato.
O projeto "estratégico" será para concretizar a "curto/médio prazo", uma vez que já foram adquiridos seis hectares de terreno na zona da Casa das Agras, num investimento de aproximadamente 600 mil euros.
"Queremos um concelho mais dinâmico, mais atrativo e mais preparado para o futuro. Este complexo desportivo não é apenas uma promessa, é um compromisso", reiterou Frederico Castro. O complexo, diz o PS, integra-se num plano mais amplo de valorização do território, que passa por vias de comunicação, escolas, apoio ao associativismo e promoção do desporto como fator de inclusão e de desenvolvimento económico. v