Pretendente à Distrital de Aveiro do PSD lembra mudanças nos concelhos mais populosos por limite de mandatos
Corpo do artigo
É preciso começar a trabalhar para as autárquicas de 2025, alertou ao final da tarde desta sexta-feira Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, na apresentação da sua candidatura à Distrital de Aveiro do PSD. Na região, alertou, há "seis presidentes que mudam" por limite de mandatos, entre os quais "Feira, Aveiro e Ovar", que são "dos mais populosos".
É um "desafio tremendo" que o partido tem pela frente, disse numa cerimónia realizada no Parque de Exposições Aveiro, explicando que o trabalho deve envolver as concelhias. "Se começarmos cedo, temos oportunidade de limar arestas e levar o barco a bom porto".
O candidato sublinhou ainda a importância de Aveiro, um distrito cujas empresas deixam um saldo positivo de "2000 milhões de euros" nas contas do Estado, mas que não obtém em troca o devido investimento.
O autarca não deixou de fora a política nacional. Emídio Sousa diz que o partido deve procurar "unidade" em torno do novo líder. Também precisa "inovar" e cativar "jovens", capacidade que o PSD tem "perdido" para o BE e IL.