Um candidato da lista Cidadãos Independentes de Celorico de Basto apresentou queixa na GNR, depois de ter sido alegadamente agredido, de madrugada, por opositores e insultado pelo presidente da Junta de Freguesia de Basto São Clemente.
Corpo do artigo
Segundo referiu ao JN o queixoso, Sérgio Alves apercebeu-se de que o presidente da Junta, Daniel Meireles, "andava com um cunhado e um sobrinho a distribuir sacas com alimentos junto das pessoas mais necessitadas da terra, tendo começado logo aí os problemas".
Os incidentes terão ocorrido no lugar de Pereira, na zona de Gandarela, pouco depois da meia-noite, segundo a queixa apresentada na sede do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães, na Vila de São Torcato. O cunhado do atual presidente é apontado como o autor das agressões.
De acordo com Sérgio Alves, de 41 anos, "os problemas maiores começaram com o presidente da Junta". "Mal me viu nas redondezas desatou a insultar-me de cobarde e de outras coisas do género", contou.
Na localidade, corre a versão de que o presidente da autarquia e os familiares terão negado a autoria das alegadas agressões e dos insultos, até porque se encontrariam noutro local, à hora da alegada ocorrência.
O JN tentou, ao longo de toda a manhã, contactar o autarca, Daniel Meireles, mas não foi possível.