O Munícipio de Cantanhede vai ter um novo auditório municipal no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, que terá capacidade para receber 500 pessoas.
Corpo do artigo
Este equipamento cultural será polivalente, uma vez que, além da sala de espetáculos, terá ainda uma sala de exposições, um bar concerto e estúdios de áudio e imagem, entre outras funções.
“Trata-se de um imóvel concebido para desempenhar uma função-chave na dinamização da oferta cultural do concelho e da região, mas também como espaço privilegiado para ações formativas e empresariais”, explicou a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.
De acordo com a memória descritiva do projeto, o novo auditório tem o obejtivo de "ser um exemplo na integração urbana e de sustentabilidade ambiental”, funcionando como “elemento agregador e complementar” das atividades e eventos realizados nos equipamentos existentes em seu redor.
Para o efeito, a Divisão de Estudos e Projetos da Câmara Municipal de Cantanhede teve em consideração o enquadramento urbanístico do edifício, “de modo a minimizar a volumetria da construção e a dar continuidade ao parque verde da cidade que se encontra do outro lado da rua”.