O cão que foi atirado, no domingo, da estrada para o interior do espaço de uma associação de apoio a animais em Soure, Coimbra, foi atacado por outros cães que estavam à solta.
Corpo do artigo
"Cumpre-nos informar-vos de que o cãozinho se encontra a convalescer nas instalações da associação e que, na segunda à noite, foi transportado à Vetcondeixa, tendo sido consultado e medicado", explica a associação Sourepatas, na sua página de Facebook.
9033740
Nas imagens captadas pelas câmaras de vigilância da associação foi registado o momento em que um cão é atirado para o espaço onde a associação tem outros animais a que presta apoio. Segundo a Sourepatas, o cão acabou por "ser mordido" por um dos animais à guarda do grupo.
"Contamos com a colaboração de todos, partilhando o mais possível e comunicando, preferencialmente por mensagem privada, qualquer informação relevante", pede a associação.
Na mesma publicação, a Sourepatas partilha várias fotografias do cão, classificando-o como " dócil, meigo e sossegado".
Um vídeo que circula nas redes sociais, desde domingo, mostra uma pessoa a atirar um cão para dentro do terreno da Sourepatas .
Nas imagens, pode ver-se um carro a aproximar-se da vedação. Do interior, sai uma pessoa que, auxiliada por outra, lança o animal pelo ar para dentro do abrigo, enquanto os animais que lá se encontram ficam visivelmente agitados.