Um cão de porte médio foi baleado a tiro de caçadeira na zona do pescoço e sobreviveu após cuidados médicos veterinários numa clínica em Alcochete.
Corpo do artigo
O animal foi encontrado prostrado na rua, em Alcochete, perto do Freeport, pela hora de almoço da passada quinta-feira, por um homem que passeava os cães e que acabou por levar o animal para uma clínica veterinária local, a fim de lhe ser dado tratamento.
Ao que foi possível apurar junto da clínica, suspeitava-se inicialmente de que o cão tivesse sido atacado por uma matilha de cães vadios, mas após realização de um raio-x, os profissionais de saúde verificaram que o animal foi atingido a tiro de caçadeira uma vez que tinha, na zona do pescoço, dezenas de chumbos.
Depois de estabilizado e tratado, o cão foi encaminhado para o canil de Alcochete na tarde de sexta-feira. Esta segunda-feira de manhã, militares do Sepna da GNR, autoridade com responsabilidades na investigação a crimes de maus-tratos a animais de companhia, estiveram na clínica para recolher dados do sucedido.