Em novembro de 2015, o Popeye perdeu-se dos donos em Ponte de Lima, com menos de um ano de idade. Foi encontrado agora, cinco anos depois, em Vila Nova de Gaia e devolvido aos donos, graças ao microchip.
Corpo do artigo
Um cão chamado Popeye foi encontrado na semana passada em Vila Nova de Gaia, após desaparecer há cinco anos, em Ponte de Lima. O animal foi descoberto por uma senhora na rua que o levou depois ao Hospital Veterinário de Santa Marinha (HVSM ), onde descobriram a proveniência do animal.
Os donos, um casal na casa dos 30 anos, vivem em Aveiro, mas estavam na vila do distrito de Viana do Castelo quando o animal se perdeu. Desde então, multiplicaram-se em esforços para procurar o animal, mas sempre em vão. Agora, receberam a boa notícia.
"Através do microchip, conseguimos o contacto. Eles nem queriam acreditar quando lhes contamos. Até pediram para enviar uma fotografia para saber se realmente era o mesmo. Mal viram, perceberam que se tratava do mesmo", explica Joana Rocha, do HVSM, ao JN.
https://www.facebook.com/micaelacmorgado/posts/10220570986615967
Durante esses cinco anos, não se sabe por onde andou ou o que aconteceu ao animal, mas o reencontro foi "emocionante". "Parecia que não se tinha passado tanto tempo entre eles", conta a funcionária do hospital veterinário, recordando a importância da colocação do microchip. "Se não tivesse esta identificação eletrónica, provavelmente seria mais um animal para a adoção e os donos poderiam nunca mais encontrá-lo, como é óbvio".