O cão que feriu com gravidade uma criança de quatro anos, em Leça do Balio, está no Canil Municipal de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, para ser avaliado.
Corpo do artigo
6245065
O animal foi recolhido, terça-feira, pela SUMA - Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. - e encaminhado para o Canil Municipal de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, para ser avaliado.
6245011
Os técnicos vão averiguar se o animal, de 15 meses, tem antecedentes por violência e se está apto ao contacto com os humanos. Esta avaliação vai ser fundamental para determinar o futuro do cão.
Para já, disse fonte oficial da Câmara de Matosinhos, o cão, que na terça-feira atacou uma criança de quatro anos, vai ficar "de quarentena pelo menos durante 15 dias".
Após esse período de quarentena, caberá ao tribunal decidir se o animal será ou não eutanasiado.
6244752
Segundo a PSP do Porto, o alerta foi dado pelas 10 horas depois de um grupo de pessoas ter sido atacado por um cão de raça Rotweiller na Rua Padre Manuel Bernarde, em Leça do Balio, Matosinhos.
De acordo com a PSP, o cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.