
Arquivo/Global Imagens
O dono do cão de raça Rottweiler que, esta terça-feira, feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal.
6243544
O homem vai ser ouvido em tribunal esta quarta-feira.
Segundo fonte oficial da autarquia, o animal tinha chip e estava legalizado, mas no momento do ataque não tinha açaime.
6243434
Uma criança de quatro anos foi atacada na manhã desta terça-feira em Leça do Balio, Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o Hospital Pedro Hispano em "estado muito grave" e "praticamente desfigurada", informou a PSP do Porto.
6243495
Segundo a PSP do Porto, o alerta foi dado pelas 10 horas depois de um grupo de pessoas ter sido atacado por um cão de raça Rotweiller na Rua Padre Manuel Bernarde, em Leça do Balio, Matosinhos.
6243684
Para além da criança de quatro anos, que ficou ferida com gravidade, o cão feriu ainda outras duas pessoas, com menor gravidade.
De acordo com a PSP, o cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.
