A Autoridade Marítima Nacional resgatou, esta quinta-feira de tarde, um cão que estava isolado numa gruta ao largo da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche. Tinha caído de uma falésia e foi entregue aos donos.
Corpo do artigo
O canídeo foi resgatado por dois elementos do comando local da Polícia Marítima de Peniche e por dois tripulantes da estação salva-vidas do mesmo concelho. O alerta foi dado às 15.45 por um cidadão “que se encontrava nas proximidades e viu o canídeo cair de uma falésia”, informou a Autoridade Marítima, em comunicado.
Com o alerta foram ativados os meios da Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Peniche. “À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima verificaram que a gruta onde se encontrava o cão era de difícil acesso, tendo sido de imediato ativados para o local os tripulantes da estação salva-vidas de Peniche”, refere o comunicado.
Os membros da estação salva-vidas acederam à gruta e colocaram o animal em zona propícia para ser içado pelos elementos dos bombeiros que o puxaram. Segundo a Autoridade Marítima, o cão “já estava desaparecido há três dias” e “foi entregue aos seus donos, sem ferimentos”.
O comando local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.