Uma jovem de 22 anos morreu, ao início da tarde desta quarta-feira, na sequência do capotamento do veículo que conduzia. O acidente aconteceu em Teixeira, no concelho de Baião, e o óbito da vítima foi declarado no local.
Corpo do artigo
8695508
Segundo o JN apurou, a rapariga dirigiu-se ao terreno agrícola da família e carregou alguns sacos de batata para um veículo todo-o-terreno. Já pelas 12.30 horas, iniciou a marcha de regresso a casa, ao volante da mesma viatura, semelhante a uma moto 4, por um caminho em terra, com alguma inclinação e que dá ligação a uma estrada municipal, no lugar de Vilarelho. Porém, a meio do percurso e antes de alcançar a via em alcatrão, a viatura capotou e arrastou a jovem.
O alerta foi, então, dado para os Bombeiros Voluntários de Baião, mas foram os elementos da corporação de Mesão Frio, mais próximos do local, a prestar a primeira assistência à jovem. "Quando chegámos, a vítima já tinha sido retirada da viatura e estava a ser assistida. Iniciámos as manobras de reanimação até à chegada das equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Amarante e da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Mas já não havia nada a fazer e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER", descreve fonte dos Bombeiros de Baião.
O corpo da rapariga foi, em seguida, transportado para o Gabinete Médico-Legal de Penafiel.