
Carlos Silva descreveu o novo executivo como "uma equipa pronta para servir Esposende"
Foto: Nuno Dantas
O presidente Carlos Silva definiu equipa e áreas de atuação para reforçar eficiência e proximidade na gestão municipal. Aurélio Neiva, Paula Cepa e Fátima Escrivães fazem parte do Executivo e ficam com várias pastas a cargo.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Carlos Silva, definiu as áreas de atuação dos vereadores para o novo mandato, delineando uma estrutura que pretende reforçar a eficiência da gestão municipal e preparar o concelho para os desafios de médio e longo prazo.
Carlos Silva ficará responsável por um vasto conjunto de áreas estratégicas, que incluem a Gestão Financeira e Contratação Pública, Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Fundos Comunitários, Urbanismo, Planeamento e Ordenamento do Território, Obras Municipais, Inovação e Modernização Administrativa, Comunicação e Marketing Territorial, Administração Geral e Recursos Humanos, bem como Assuntos Jurídicos.
Aurélio Cepa. Carlos Silva (presidente), Paula Cepa e Fátima Escrivães
O vice-presidente Aurélio Neiva assumirá a coordenação das áreas ligadas à Floresta e Proteção Civil, Mercados e Feiras, Agricultura e Pescas, Indústria e Comércio, Metrologia, Gestão do Espaço Público, Mobilidade e Trânsito, Gestão e Manutenção de Edifícios e Equipamentos Municipais, Energia e articulação com as Juntas de Freguesia.
A vereadora Paula Cepa ficará responsável pelos pelouros da Educação, Cultura, Desporto, Juventude, Tempos Livres e Organização de Eventos, enquanto Fátima Escrivães assumirá as áreas da Proteção Animal e Veterinária, Turismo, Coesão e Desenvolvimento Social, Saúde Pública, Qualidade, Auditoria e Ambiente.
Carlos Silva descreveu o novo Executivo como "uma equipa pronta para servir Esposende, com sentido de responsabilidade e dedicação", sublinhando o compromisso de promover "uma Câmara mais aberta, próxima e transparente, que responda com eficácia e humanidade às necessidades dos cidadãos".

