As portas da Quinta do Castelo da Feira abrem-se amanhã e assim se vão manter até 5 de janeiro naquela que será a edição de Perlim com mais dias a celebrar o espírito natalício. São esperados 100 mil visitantes e neste ano o Carnaval de Ovar foi chamado a dar o seu contributo para uma Parada dos Sonhos.
Corpo do artigo
São soldadinhos do mundo da magia e seguem acompanhados de imponentes máquinas que prometem atingir os corações dos mais novos com uma potente dose de alegria. Ao comando desta singular Parada dos Sonhos segue o Pai Natal. Será assim, todos os sábados e domingos, às 10.45 horas: os 80 soldadinhos saem do parque junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Feira e acompanham dois carros alegóricos que vão percorrer as principais ruas do centro histórico da cidade, interagindo com o público e fazendo as delícias do mais novos.
Os sete fins de semana, 14 dias no total, vão ser exigentes para os soldadinhos recrutados entre os voluntários do Perlim. “Vai ser duro. Têm que ter alguma preparação física para aguentarem todos estes fins-de-semana”, afirma Patrícia Pires, responsável pela escola All About Dance e pela criação artística da Parada.