Os primeiros três dias de vendas de ingressos para o Carnaval de Ovar registaram uma afluência recorde que se refletiu na venda de quatro mil bilhetes, só para bancada. O evento caminha para a autossustentabilidade financeira.
Corpo do artigo
"A procura de bilhetes para o nosso Carnaval este ano tem sido impressionante", confirmou, ao JN, o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.
Até esta quarta-feira, foi apurado um valor superior a 41 mil euros mil euros na venda de bilhetes. "Representa mais do dobro do valor vendido em igual período em 2018", referiu o autarca.
A venda dos bilhetes diz respeito apenas aos lugares de Bancada para os dias 2,3 e 5 de março. A estes somam-se 164 pulseiras para o Espaço Folião, já vendidas.
Os lugares para o peão só serão vendidos nos próprios dias do evento que tem, também, diversas iniciativas gratuitas.
"O número de vendas de bilhetes vem demonstrar que esta é uma aposta acertada no Carnaval e que o cartaz que temos está a ter uma grande adesão do público".
Contudo, "isto tem criado alguma confusão, porque há filas muito grandes de pessoas a quererem comprar o seu bilhete, um cenário que não era normal nos últimos cinco anos". "Pedimos a máxima compreensão, com a garantia de que todos terão acesso ao seu ingresso".
Salvador Malheiro confirma que o evento "está a caminhar para a autossustentabilidade". "Creio que no médio prazo vamos conseguir chegar a esse patamar, mas isso depende sempre das condições climatéricas que registarmos", disse.
O Carnaval de Ovar, que se realiza de nove de fevereiro a cinco de março, está orçado em cerca de 600 mil euros. "Se estiver bom tempo pensamos conseguir apurar dois terços do investimento necessário", concretizou.
Garante que tudo está a ser "preparado ao milímetro, com os nossos grupos a trabalharem com o máximo empenho e uma qualidade impressionante". "Temos tudo para que o Carnaval seja novamente um grande sucesso".
Os preços dos bilhetes variam entre cinco euros, para a bancada do desfile noturno de escolas de samba e o máximo de 13 euros para a bancada no corso de domingo gordo.