Arranjar o cabelo ou as unhas passou a ser mais fácil para os idosos das aldeias com a implementação do novo serviço por parte da Santa Casa da Misericórdia local.
Corpo do artigo
Arranjar o cabelo ou as unhas passou a ser mais fácil para os idosos das aldeias do concelho de Vila Flor, onde a Santa Casa da Misericórdia criou a unidade móvel de beleza unissexo que anda pelas localidades a levar cuidados estéticos aos utentes do serviço de apoio ao domicílio da instituição. Agora, graças ao sucesso alcançado em pouco tempo, o serviço poderá vir a ser alargado a pessoas sem vínculo à IPSS. “Temos tido muitos pedidos nesse sentido, mas ainda estamos a avaliar”, admite o provedor Quintino Gonçalves.
Os mais velhos poupam tempo e dinheiro com este serviço, que lhes evita deslocações à sede de concelho. A tarefa de os embelezar cabe a Cláudia Macedo, auxiliar da Santa Casa, que aproveitou o seu talento natural para mais esta função. “Eu tenho jeito para isto. Na altura da pandemia de covid-19 como estava tudo fechado comecei a tratar do cabelo, unhas e barba dos 43 utentes do lar de idosos”, conta Cláudia.