A Carris aumentou a circulação de autocarros entre o Aeroporto e o Marquês de Pombal, em Lisboa, devido ao protesto dos taxistas contra a entrada em vigor da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte.
Corpo do artigo
9872580
Numa nota enviada à Lusa, a Carris salientou que o plano implementado desde as 04 horas desta quarta-feira "implica a circulação de mais quatro autocarros (entre o Aeroporto e o Marquês de Pombal), com motoristas a cumprir serviço extraordinário, de forma a não existir qualquer redução de serviço nas restantes linhas regulares".
"As zonas de maior atenção incidem sobre o Aeroporto e locais de concentração dos táxis (todo o eixo desde os Restauradores até ao Marquês de Pombal e Entrecampos), mas igualmente nas zonas adjacentes, onde eventuais perturbações possam vir a ter consequências", salientou a empresa.
Segundo a Carris, a avaliação das perturbações na circulação "será contínua e permanente", através de inspetores destacados para o Aeroporto e móveis ao longo de toda a cidade, e dos próprios motoristas.
Os taxistas manifestam-se esta quarta-feira em Lisboa, Porto e Faro contra a entrada em vigor, em 01 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal - Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.