Um carro caiu esta sexta-feira ao rio Douro, na zona de Folgosa, no concelho de Armamar, provocando a morte aos seus dois ocupantes, um casal de jovens.
De acordo com o Alberto Cochofel, comandante dos Bombeiros de Armamar, citado pela Agência Lusa, o rapaz e a rapariga - com cerca de 25 e 20 anos, respetivamente - terão estado a pescar e cairam ao rio ao abandonar o local.
"Ao sair de carro do local este caiu à água, provavelmente devido a algum descuido", referiu.
Alberto Cochofel contou que, seguindo os exemplos do pai e do avô, o jovem era bombeiro na corporação, mas tinha pedido reserva por motivos profissionais.
"Os bombeiros estão de luto", lamentou.
O alerta foi dado cerca das 21 horas, mas desconhece-se a que horas ocorreu o acidente.
O comandante contou que os corpos já foram retirados do carro e transportados para o Instituto de Medicina Legal.
Ao local deslocaram-se os Bombeiros Voluntários de Armamar, com nove elementos e três veículos, a GNR e a Autoridade Marítima.
