Um veiculo de combate aos incêndios capotou, esta quinta-feira à tarde, em Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, onde os bombeiros lutam contra um fogo que deflagrou pouco depois das 14 horas.
Corpo do artigo
Segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), localizado em Bragança, não há feridos e as indicações são de que a "viatura tombou sobre um lado", durante uma manobra num caminho rural quando a equipa se dirigia para o teatro de operações.
Porém, o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, Vítor Rentes, que confirmou o acidente ao Jornal de Notícias, explicou que "na viatura da corporação de Alfândega da Fé seguiam cinco bombeiros, um foi considerado ferido ligeiro e foi transportado para a Urgência Básica de Mogadouro, por precaução, para ser submetido a exames médicos".
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alfândega da Fé, Diamantino Lopes, deu conta que o bombeiro da sua corporação que ficou ferido tem cerca de 35 anos e sofreu "uma laxação num pulso", encontrando-se a ser avaliado por médicos.
Diamantino Lopes indicou ainda que a viatura envolvida no acidente é aquela que a corporação de Alfândega da Fé adquiriu há menos tempo e terá cerca de 8 anos. "É um carro versátil, que pode ser usado no combate aos incêndios e para limpar a neve, pois pode ser adaptado com uma pá", descreveu.
O fogo mobiliza 131 bombeiros apoiados por 43 viaturas de várias corporações do distrito de Bragança. Segundo Vítor Rentes o combate ao incêndio "está a evoluir favoravelmente".