
Dois feridos graves e um ligeiro foi o resultado de um acidente originado por um veículo em contramão, ocorrido hoje na auto-estrada A-25, disse fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.
Corpo do artigo
O choque frontal e lateral registado pelas 11:15 ao quilómetro 148,5, nas proximidades do nó de Açores, Celorico da Beira, no sentido Guarda -- Celorico da Beira, envolveu dois veículos ligeiros.
Segundo o tenente Bruno Gonçalves, comandante do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda, o acidente terá sido causado por um automóvel conduzido por um condutor "idoso" que inverteu a marcha próximo daquele local.
"De acordo com informações que recolhemos, o senhor inverteu a marcha perto da área de serviço mais a Oeste [área de serviço de Celorico da Beira] e depois circulou cerca de três quilómetros até ao local onde ocorreu o acidente", contou à Lusa.
O responsável acrescentou que o Destacamento de Trânsito ainda recebeu "um aviso prévio" a dar conta que na via que liga Guarda a Celorico da Beira circulava um veículo em contramão "mas passado cerca de um minuto" nova informação anunciava o acidente.
Bruno Gonçalves referiu que a equipa do Núcleo de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda procedeu a investigações no local "de forma a apurar as verdadeiras causas desde acidente".
Os feridos com gravidade são os condutores dos veículos envolvidos (um jipe e um carro) que foram transportados para o serviço de urgência do Hospital da Guarda, disse.
No veículo em contramão seguia o condutor e um passageiro, "duas pessoas idosas", segundo fonte da GNR e no outro "só o condutor".
No local estiveram os bombeiros da Guarda e de Celorico da Beira, elementos do Destacamento de Trânsito da GNR e da empresa concessionária da estrada.
O trânsito não chegou a estar cortado na auto-estrada A-25, na ligação Guarda -- Celorico da Beira, uma vez que enquanto os destroços não foram removidos, a circulação foi efectuada pela via do meio, dado que no local existem três vias.
