Um automóvel foi encontrado esta quinta-feira numa praia junto à Foz do Lisandro, concelho de Mafra, sem qualquer ocupante no interior. As autoridades estão, neste momento, a proceder a buscas para encontrar o paradeiro do proprietário, na sequência de uma queixa de desaparecimento, por parte de familiares.
Corpo do artigo
Fonte da Polícia Marítima adiantou ao JN que, ao que tudo indica, o automóvel ligeiro de marca Honda, terá caído de uma arriba durante a madrugada. O alerta foi dado de manhã por populares.
"Quando chegámos, não havia nibnguém no seu interior, que, aliás, já estava cheio de areia", revelou Dario Moreira, comandante da capitania de Cascais, explicando que o carro estava numa zona em que é possível sofrer os efeitos das marés.
Paralelamente, o JN sabe que foi registada na Malveira, a queixa pelo desaparecimento de um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, por parte de familiares, Após algumas investigações, foi possível relacionar os dois casos.
Ainda assim, não é possível adiantar com exatidão uma tese para o desaparecimento do proprietário. Admite-se a hipótese de ter sido arrastado para o mar, mas não há a certeza absoluta que isso tenha sucedido.
Ao longo do dia, foram realizadas buscas por terra e mar, por elementos da Polícia Marítima, com auxílio dos bombeiros de Mafra e Sintra, mas sem resultados.
Neste momento, prosseguem as buscas no local, que só deverão ser interrompidas quando cair a noite. Se não houver resultados, as mesmas deverão ser retomadas pela manhã.