Um carro entrou na Escola Infanta D. Mafalda, em Rio Tinto, Gondomar, causando ferimentos ligeiros em duas crianças e na condutora, que foi levada ao hospital de Santo António, no Porto.
Corpo do artigo
O alerta foi dado para um despiste de veículo às 08.34 horas, sendo que duas vítimas foram assistidas no local e uma terceira transportada ao hospital.
O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, precisou que as vítimas assistidas na escola são dois alunos, enquanto a condutora do carro, professora da escola com 40 anos, foi levada para o Hospital de Santo António.
"As aulas prosseguem normalmente. Foi um acidente, os feridos são leves e já está tudo normalizado. Já se está a proceder à remoção dos destroços", referiu à Lusa Marco Martins, cerca das 10.45 horas. Ao JN, o autarca referiu que se terá tratado de uma avaria mecânica do carro com caixa automática.
O autarca apelou à calma dos pais e encarregados de educação, sublinhando que a situação está normalizada. "Não é preciso virem à escola. Está tudo bem. As aulas estão a decorrer normalmente", disse Marco Martins.
No local, estiveram meios dos Bombeiros Voluntários da Areosa/Rio Tinto, Policia Municipal, PSP, Proteção Civil da Câmara de Gondomar e da Junta de Freguesia.