Dois carros incendiaram-se na tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão frontal ocorrida no nó da saída da A41 para a A11, em Lousada. O choque deu-se porque a condutora de uma das viaturas entrou em contramão na via que liga Lousada ao Marco de Canaveses.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu ao início da tarde no sentido Lousada/Marco de Canaveses, quando a condutora de uma viatura entrou em contramão no nó de acesso da A41 à A11. Os dois carros colidiram frontalmente e incendiaram-se com a violência do embate.
A condutora da viatura que seguia em contramão, uma mulher de 33 anos, ficou ferida com gravidade e foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Lousada e pelas equipas da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São João, no Porto, e do suporte imediato de vida de Amarante. Foi depois transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O outro condutor sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no local.
Além de uma ambulância, os Bombeiros Voluntários de Lousada mobilizaram para o local duas viaturas de combate a incêndios, uma para combater as chamas que deflagraram nas viaturas e a outra para controlar o fogo que se propagou à vegetação.