A câmara de Monção criou um Cartão Sénior Municipal que "dá descontos" no comércio e serviços e "benefícios" nas atividades culturais e desportivas do município", à população com mais de 60 anos.
Corpo do artigo
Desde fevereiro, altura em que foi lançada a iniciativa, já aderiram 339 pessoas e 23 empresas locais.
Segundo comunicado divulgado esta quinta-feira pela autarquia, a medida "consta no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação" do município e tem como objetivo "proporcionar um conjunto de vantagens à população, através de descontos no comércio e nos serviços das empresas aderentes ao projeto".
"Destina-se a todas as pessoas que residam em Monção, com idade igual ou superior a 60 anos, e procura, também, combater a discriminação e as desigualdades sociais em função da idade", descreve a autarquia, acrescentando que a "emissão do do cartão é gratuita [primeira via]".
A autarquia informa ainda que a empresa mais recente a aderir ao projeto foi um posto de abastecimento de combustíveis (“Combustíveis Pombo”), situado na Estrada Nacional 101, na freguesia de Mazedo, e que passará a proporcionar aos clientes com Cartão Sénior Municipal "um desconto de oito cêntimos/litro em todo o tipo de combustível".