Vários cartazes e "outdoors" da coligação Trofa em Primeiro (PS/PAN/Livre) têm sido vandalizados desde sexta-feira por todo o concelho, denuncia a candidatura, que é encabeçada pelo socialista Amadeu Dias. Vai ser apresentada queixa à GNR.
Corpo do artigo
"Tem sido dia após dia, pelo concelho todo", lamenta, ao JN, o candidato à Câmara da Trofa, que contabiliza "cinco 'outdoors' vandalizados e sete ou oito cartazes roubados ou riscados" entre sexta-feira e a madrugada desta terça-feira.
"Cortam as abraçadeiras dos 'outdoors' e eles caem, e, no caso dos cartazes, que são em acrílico, roubam ou riscam e escrevem impropérios", descreve Amadeu Dias, que lamenta, ainda, os prejuízos causados com os estragos infligidos.
"Os ataques à nossa candidatura continuam. Isto só pode revelar um grande desespero e um enorme espírito anti-democrático. É com este espírito que se propõem governar a Trofa e conquistar a confiança dos trofenses?", questiona o candidato da coligação Trofa em Primeiro, referindo que alguns outdoors foram reparados, mas "voltaram a cortar novamente e a vandalizar".
"Outdoors custam dinheiro"
"Os 'outdoors' custam dinheiro e a gestão dos recursos é, para nós, muito séria. Não nos revemos nesta forma de fazer política. Continuaremos a fazer uma campanha pela positiva pelos trofenses, através da apresentação das nossas propostas e, sempre, próximos das pessoas. É assim que queremos governar a Trofa", garante Amadeu Dias.
"Repudiamos em absoluto esta atitude que, além de criminosa, não contribui de forma alguma para o debate livre, aberto e plural próprio da nossa sociedade, sobretudo em tempo de eleições para o poder local", sublinha o socialista, que é vereador do Município.