Casa das Artes de Famalicão com espetáculos para públicos com deficiência visual e auditiva

Os primeiros espetáculos nestes moldes decorreram a 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Foto: Arquivo
A Casa das Artes de Famalicão integra a Rede de Teatros com Programação Acessível e disponibiliza espetáculos com acessibilidade privilegiada para públicos com deficiência visual e auditiva.
"A partir de agora, tais públicos vão poder contar com espetáculos ou com algumas sessões com audiodescrição, ou com interpretação em língua gestual portuguesa, cumprindo o principal objetivo da RTPA, que passa pela apresentação de uma oferta regular de espetáculos com aqueles instrumentos de acessibilidade fora dos dois grandes centros urbanos, Lisboa e Porto", anuncia a Casa das Artes.
Os primeiros espetáculos nestes moldes decorreram a 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e no dia 21, às 21.30 horas, acontece o primeiro concerto com audiodescrição do concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos com Cristina Branco a solo. Um espetáculo de música para famílias do 9.º Ciclo de Concertos Promenade da Casa das Artes de Famalicão.
A Rede de Teatros com Programação Acessível tem o apoio do BPI e da Fundação "la Caixa" e é coordenada pela Acesso Cultura, uma associação cultural portuguesa sem fins lucrativos, "dedicada a promover o acesso físico, social e intelectual à cultura para todos, indo além das barreiras arquitetónicas e focando-se na inclusão de pessoas com diferentes necessidades".
