A Casa de Chá de Santo Tirso, situada no parque D. Maria II, no centro da cidade, reabre nesta quinta-feira ao público, a partir das 19 horas, depois de ter estado dois anos encerrada. O novo concessionário remodelou o espaço, que passa a acolher o segundo restaurante da rede Dona Francesinha.
Corpo do artigo
A cerimónia de inauguração decorreu na quarta-feira, depois de “uma profunda intervenção para adaptar o edifício aos objetivos do novo restaurante”, anunciou a Câmara de Santo Tirso, que reabilitou a fachada e a cobertura do edifício histórico, numa intervenção orçada em 90 mil euros.
O Grupo Requinte, de Vila Nova de Famalicão, é o novo concessionário e investiu 300 mil euros para remodelar o espaço, onde passa a funcionar o restaurante, no âmbito do concurso público de concessão lançado pelo Município.
Recorde-se que, em julho de 2022, não foi renovada a licença ao concessionário que explorava a Casa de Chá, que acabaria por fechar as portas no início de agosto desse ano.
O novo restaurante tem capacidade para 120 lugares no interior, dispondo ainda de uma esplanada. Funciona de domingo a quinta-feira, entre as 10 horas e a meia-noite, prolongando-se o horário até às 2 horas à sexta-feira e ao sábado.
Presente na inauguração, o presidente da Câmara, Alberto Costa, destacou que “as potencialidades que este projeto tem para trazer uma nova dinâmica ao parque D. Maria II e a esta zona da cidade, reabilitando um edifício emblemático como é a Casa de Chá, sem que isso tenha significado apenas um regresso ao passado”.