
O fogo afetou duas casas
Foto: Maria João Gala/Arquivo
Um curto-circuito terá estado na origem de um incêndio que, neste sábado de manhã, consumiu uma casa de madeira com rodinhas e deixou outra "quase destruída", na localidade de Aroeira, Monte Redondo, Leiria, revela ao JN Carlos Canatário, porta-voz da GNR.
As três pessoas que ali moravam foram realojadas noutra habitação do proprietário das casas, adianta Ana Carla Gomes, presidente da Junta de Freguesia. Ninguém ficou ferido.
Após terem recebido o alerta às 7.10 horas, foram acionados três veículos e 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e da Ortigosa para combater as chamas. "As pessoas estavam assustadas e pouco reativas, sem perceber bem o que estava a acontecer", conta ao JN Paulo Grilo, comandante dos Voluntários de Leiria, e o primeiro a chegar ao local.
"Na casa que ficou completamente destruída, vivia uma mulher de 36 anos, com o filho de 17 anos", adianta Paulo Grilo. "Na outra, que também ficou perdida, devido aos estragos causados pelo fogo e pela água, vivia um homem de 25 anos, mas desconheço a existência de algum grau de parentesco entre eles."
Fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR assegura, no entanto, ao JN que o jovem de 25 anos, ausente de casa quando o incêndio deflagrou, também é filho da mulher de 36 anos. Ao fim de cerca de meia hora de combate às chamas, o incêndio entrou em fase de resolução."Havia outras casas ao lado, mas não foram atingidas. As pessoas estavam na rua, preocupadas", relata Paulo Grilo.
