Emigrante português no Brasil, Adriano Silva, comprou o imóvel em ruínas que pertenceu a benemérito fafense José Summavielle Soares e quer reabilitá-lo.
Corpo do artigo
Construída em 1861, a casa que foi propriedade do benemérito fafense José Summavielle Soares está devoluta há vários anos e encontra-se em ruínas. Este edifício histórico, situado no centro da cidade em frente ao Teatro-Cinema, foi adquirido por um fafense emigrado no Brasil, que, agora, quer dar-lhe uma nova vida.
“Quero investir na minha terra algo do que conquistei no Brasil”, confessou, ao JN, Adriano Silva, que saiu de Fafe em 1964 em busca de uma vida melhor e para fugir à guerra colonial. O emigrante já gastou dois milhões de euros com a aquisição do imóvel e com os projetos para a requalificação de todo o quarteirão.