A loja de têxteis "Madureira" na Rua das Carmelitas, no Porto, vai fechar definitivamente até final de julho. O proprietário, António Madureira, de 81 anos, vendeu o estabelecimento (com três pisos) a espanhóis. Desconhece-se o futuro do espaço.
Corpo do artigo
Até final do próximo mês, a Baixa do Porto verá fechar mais uma das suas lojas tradicionais. Desta vez, é a Casa Madureira, na Rua das Carmelitas, fundada em 1944. Os três pisos (primeiro andar, rés do chão e cave) foram vendidos a "espanhóis", revela ao JN o proprietário António Madureira, de 81 anos, desconhecendo qual será o futuro do espaço. O mesmo grupo comprou há pouco tempo um prédio na Rua de Santa Catarina, adianta.
Com uma vida dedicada ao trabalho e sem ter quem possa dar continuidade ao negócio, a solução do comerciante foi vender a loja. Por enquanto, António continua a decorar as montras com toalhas, panos ou fronhas de almofadas decorativas com imagens da Ponte de Luís I. A única funcionária da loja, com 62 anos de casa, recebe de braços abertos turistas à procura de lembranças úteis. "Buenos días", ouve-se da rua.