Um incêndio no primeiro piso de um prédio de quatro andares na Travessa Nova do Covelo, no Porto, causou quatro feridos esta sexta-feira. Entre eles, um casal de idosos que estava no interior da habitação onde deflagraram as chamas, teve de ser retirado e encaminhado para o hospital com ferimentos graves.
Corpo do artigo
Faltavam poucos minutos para as 18 horas desta sexta-feira, quando os bombeiros foram alertados para um incêndio no prédio de quatro andares.
O JN apurou que terá sido um vizinho que se apercebeu das chamas no interior da habitação onde estava o casal de idosos. Além do casal, mais duas pessoas tiveram de ser transportadas para o Hospital São João, no Porto, com ferimentos leves.
A tomar conta da ocorrência estiveram 37 operacionais, acompanhados de 14 viaturas, dos Bombeiros Sapadores do Porto e os Bombeiros Portuenses.
O edifício teve de ser evacuado, mas não tardou para que os moradores pudessem regressar às próprias habitações. Segundo os Bombeiros Portuenses, a ocorrência ficou controlada e concluída pouco depois das 19 horas. A mesma fonte adiantou que a origem é desconhecida.