
Três corporações de bombeiros foram chamadas para apagar as chamas em São Mamede de Infesta
Foto: Maria João Gala
Um incêndio numa moradia na Travessa Henrique Bravo, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, deixou o primeiro piso sem condições de ser habitado. O casal de idosos que morava no local, que estava presente quando começou o fogo, conseguiu escapar a tempo das chamas.
O incêndio desta quinta-feira à tarde começou num quarto. Foi o suficiente para provocar estragos e obrigar o casal a mudar-se, temporariamente, para o rés do chão, onde, a partir de agora, fará a sua vida, já que o piso por cima vai necessitar de obras, em função dos danos sofridos.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta contou que, após a chegada ao local, as chamas foram logo extintas, não evitando, contudo, a destruição que antes aconteceu, fruto do intenso calor. Na cobertura do quarto, por exemplo, eram notórios os estragos.
O aparato foi grande, pois para a Travessa Henrique Bravo foram mobilizados vários meios de socorro.
Para além da corporação de São Mamede de Infesta, estiveram presentes os bombeiros de Leça do Balio e de Leixões. No total, as operações de combate às chamas e de rescaldo contaram com 13 operacionais e quatro viaturas, incluindo uma ambulância.
A Proteção Civil de Matosinhos e a PSP também foram chamadas.

