Um casal de idosos foi, esta terça-feira, encontrado sem vida no interior de um tanque da casa, em Penso, Melgaço. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. A hipótese de crime está afastada e tudo indica tratar-se de um acidente.
Corpo do artigo
Segundo fonte policial contactada pela Agência Lusa, os dois idosos, de 81 e 83 anos, foram encontrados por uma assistente social, dentro de um tanque de água com cerca de um metro de altura, pela 12.45 horas desta terça-feira.
As autoridades já afastaram a hipótese de crime e tudo aponta para que o casal tenha morrido de forma acidental. Ao que tudo indica, um dos dois idosos terá caído no tanque e o outro, ao tentar salvá-lo, acabou por afogar-se também, soube o JN. Só os resultados da autópsia poderão ajudar a determinar as circunstâncias em que o casal faleceu.
Ambos tinham um estado de saúde bastante debilitado, pelo que recebiam apoio domiciliário de um assistente social, que os encontrou sem vida.
"Os meios de socorro foram acionados para o local mas limitaram-se a constatar o óbito do casal, em circunstâncias ainda por apurar", revelou uma fonte à agência Lusa.
* com Lusa