
Vítimas foram encontradas em diferentes divisões da casa
Mariana Rebelo Silva / JN
Um casal de idosos foi encontrado morto no interior da habitação, na estrada que liga Rebordinho a Lagares, na freguesia de Vila Chã de Sá, em Viseu, esta quarta-feira.
O alerta aos bombeiros chegou via GNR, pelas 12.02 horas.
"A GNR teria informações, segundo os vizinhos, que este casal já não era visto há algum tempo e que havia sinais de incêndio. Quando chegamos, o incêndio já estava extinto", explicou ao JN o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.
O casal estava já sem vida quando chegaram os meios de socorro e os óbitos foram declarados pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
Rui Nogueira adiantou que as duas vítimas estavam em compartimentos diferentes. "Estavam distantes do local onde há mais sinais de danos provocados pelo incêndio. A casa ficou totalmente danificada pelo fumo e pela temperatura. Por falta de ar, o incêndio acabou por se autoextinguir", adiantou o responsável.
Segundo conseguiu apurar o JN, o casal de idosos era autónomo, ainda era visto por vizinhos muitas vezes na rua. O homem já teria alguns problemas de mobilidade.
Os vizinhos estão em choque com as mortes dos idosos.
A Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar as circunstâncias das mortes e do incêndio.
