Um casal e dois filhos menores, de 11 e 13 anos, que andaram perdidos no Vale do Gerês este domingo, foram salvos pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.
Corpo do artigo
Segundo o JN constatou no local onde se perderam, a Fraga dos Ruivos, perto da antiga aldeia comunitária da Ermida, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, a mulher estava em pânico, quando a família foi localizada por uma equipa de dois militares do GIPS/GNR.
O casal, de 44 e 45 anos, foi encontrado ao fim da tarde na zona de Currais de Viseu, no momento que estavam desorientados, temendo o aproximar da noite, segundo apurou o JN aquando do fim das operações da equipa de Busca e Resgate em Montanha do GIPS.
O casal, oriundo do Porto, entrou pela zona da Ermida, na freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro, tendo-se perdido num percurso pedestre que abrange locais como o de Currais de Viseu, onde foram todos encontrados, pelos dois militares, pouco antes de um pastor ter descido por aquela mesma zona Serra do Gerês, com gado caprino, que depois recolheu em várias cortes da antiga aldeia comunitária da Ermida.