Um casal, ele com 60 anos e ela com 63, foi encontrado sem vida esta terça-feira, na sua habitação, na Rua do Arrabalde dos Oleiros, em Castelo Branco. Os corpos estavam em avançado estado de decomposição.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às autoridades, cerca das 12.30 horas, via 112, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, o INEM e a PSP.
A PSP informa que o alerta foi dado por uma senhora que visitava regularmente o casal. Tinha-os visto pela última vez há cerca de 15 dias. A mulher encontrada morta já não saía de casa há algum tempo, por estar doente e acamada, sendo o marido o cuidador.
Segundo a informação prestada pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, “não há suspeita de crime ou intoxicação”, mas “o casal habitava em condições muito precárias”.
Foi ainda possível apurar que a vizinhança por vezes também ajudava, oferecendo alguma comida.bombeir
Durante a manhã, e ainda durante a tarde, a rua ficou obstruída devido ao posicionamento dos veículos da Polícia e de socorro.
Os corpos foram removidos para o Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, para serem autopsiados e ser apurada a causa das mortes.