Aumento do valor médio do metro quadrado é o maior em todo o concelho do Porto. Terrenos disponíveis, novos projetos e habitação de luxo são algumas das causas.
Corpo do artigo
Campanhã é a freguesia do Porto onde o preço das casas mais subiu este ano. O valor médio por metro quadrado praticado na venda de casas na cidade situa-se nos 2992 euros e há várias freguesias que ultrapassam este valor, como é o caso do Centro Histórico do Porto e da Foz, mas a maior subida do preço da habitação regista-se mesmo em Campanhã. Entre abril e junho passados, o valor subiu mil euros face ao mesmo período do ano passado. Situa-se agora nos 3082 euros, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) consultados pelo JN.
Se a variável for exclusivamente construção nova, a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde mantém-se no topo, com um valor médio de 4211 euros no segundo trimestre deste ano. Neste caso, o preço médio por metro quadrado em Campanhã sobe para os 3403 euros, à boleia de empreendimentos para habitação de luxo.