Duas casas no Bairro do 2º Torrão, na Trafaria, sofreram inundações devido à forte ondulação que destruiu a barra de proteção e empurrou entulho e pedras para a estrada que separa as casas do mar.
Corpo do artigo
9154889
Os bombeiros voluntários da Trafaria receberam o alerta para inundações na orla costeira e carros que foram arrastados pelas ondas, e pelas 15.30 horas estavam a caminho do local.
Paulo Faísca, presidente da Associação de Moradores do Bairro do 2º Torrão, contou que o carro dos bombeiros não conseguiu chegar à zona mais afetada do bairro porque a estrada de acesso ficou danificada pelo mar. "Há muitas casas inundadas e os bombeiros nem conseguem lá chegar", disse ao JN.
Cerca das 19.30 horas, o balanço dos estragos causados pela intempérie na Trafaria dava conta de três casas de segunda habitação danificadas na Cova do Vapor e outras tantas abarracadas no Bairro do 2º Torrão que sofreram inundações. Ao que foi possível apurar, as famílias desalojadas que ocupavam estas casas, 12 pessoas ao todo, procuraram abrigo junto de outros moradores, não tendo a autarquia necessitado de realojar qualquer pessoa.
A estrada de acesso à Cova do Vapor, logo a seguir à bifurcação com o Bairro do 2º Torrão, está interdita em ambos os sentidos. O trajeto para a Cova do Vapor faz-se esta quinta-feita à noite pela urbanização de São João, sendo que a cancela de acesso à Praia de São João está levantada.