Depois de ouvirem uma gravação áudio da sala de aula, os pais das crianças que frequentam o 1.º ano da Escola Básica Cidade de Castelo Branco dizem-se “incrédulos e indignados” com a forma como a professora trata os seus filhos. A escola abriu um processo de averiguações.
Corpo do artigo
Certezas sobre as acusações tiveram os pais após ouvirem uma gravação áudio feita, alegadamente, por um aluno dentro da sala de aula.
Frases como “se fosses minha filha levavas dois bufetes nessa cara bem dados” ou o incitamento a uma criança para que desse “uma chapada” noutra, depois de terem tido um desentendimento do recreio, como forma de “dar troco”, ao invés de apaziguar os ânimos são claramente percetíveis na gravação que chegou aos encarregados de educação.