
Orlando Almeida/Global Imagens
Os passageiros do catamarã que, na tarde desta terça-feira, encalhou no Tejo, junto ao cais do Montijo, já foram retirados da embarcação, que foi removida para terra cerca das 21.30 horas. Inicialmente estavam a bordo 91 pessoas, sendo que seis foram transportadas antes por uma lancha da Polícia Marítima, devido a problemas de saúde.
Corpo do artigo
Malaquias Domingues, capitão do Porto de Lisboa, disse ao JN que cerca das 21.25 horas, o catamarã foi rebocado para o cais do Montijo, com auxílio de uma outra embarcação da Transtejo, proprietária do catamarã acidentado.
Das 91 pessoas que se encontravam inicialmente a bordo, uma grávida e cinco outros passageiros foram retiradas da embarcação por veículos da Polícia Marítima ao início da noite.
Fonte da Polícia Marítima contou que o acidente ocorreu cerca das 17.30 horas, quando o catamarã se preparava para atracar no cais do Montijo e ficou preso no fundo do rio.
Malaquias Domingues, capitão do Porto de Lisboa, confirmou ao JN que não houve feridos e que o desembarque decorreu com grande tranquilidade. "As pessoas estavam muito calmas e tiveram muita paciência", referiu.
O responsável adiantou ainda que mandou abrir um inquérito para determinar o que terá estado na origem do acidente.
